quarta-feira, 5 de outubro de 2016

#omeuanoemfotos 278 | Tu Importas

Há três anos abracei um projeto destinado a formar 100 jovens oriundos de contextos sociais desfavorecidos, o projeto Tu Importas. Hoje celebrámos o encerramento deste projeto com a cerimónia de entrega de diplomas. Infelizmente, não foram 100 os formandos que chegaram ao final deste percurso, repleto de altos e baixos e com tantas histórias para contar. Contudo, foi com o coração a transbordar de orgulho que vi a maioria subir ao palco, como quem corta a meta final.

Num dos cantinhos da audiência, fui observando um a um e lembrando os episódios que já ninguém nos pode tirar; fui ouvindo os discursos e tantas vezes sorri sozinha com as palavras, a confiança, a coragem de enfrentar oralmente a multidão; fui enchendo a alma com as palavras e os sorrisos de quem não se esqueceu de todos os que trabalharam para este momento chegar. Na retrospectiva destes três anos, há uma sensação de dever cumprido.

Este foi um projeto que mudou vidas, incluindo a minha. Fica a gratidão para com todos aqueles que partilharam o seu conhecimento e a sua experiência, os que confiaram e os que insistiram, os que já seguiram outros rumos e os que abraçaram oportunidades, porque todos importam.

 

Quanto ao evento, adorei o toque de social media...em especial, o Selfie Bus!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...