terça-feira, 19 de abril de 2016

#omeuanoemfotos 109 | Kotor

Lindo, lindo, lindo. Resumindo, é isto.

Foi muito pouco o tempo disponível para conhecer esta cidade de Montenegro, que mais parece um paraíso escondido algures no Adriático. Quando aqui se chega, parece que acabámos de aportar numa qualquer cidade escandinava, caracterizada pelos belos fjords, em que as montanhas se espelham no pacífico mar. Poético, no mínimo.

A visita não pôde ir além da Old Town of Kotor, que é como quem diz "a zona velha e histórica da cidade", ou seja, "'bora lá ver os restos de outros tempos"! Para aqueles que gostam de História, lamento, mas não consegui saber muito sobre o local (os outros podem atirar confettis!)...

Na Old Town, criaram uma espécie de pequena aldeia vintage, com casas muito pitorescas em ruas estreitas e íngremes, onde encontramos de tudo: lojas, correios, bancos e montes, montes de pontos turísticos. Fez-me lembrar o nosso Piódão, mas sem a parte do xisto.
Olhando para cima, vemos o percurso da muralha da fortaleza, montanha acima (a pique!), em pedras polidas e completamente desniveladas, propícias ao belo do tralho! São cerca de cento e tal metros numa espécie de primeiro nível até à igreja, mais cerca de 200 num segundo nível até ao topo, onde fica o castelo. Fiquei-me pelo primeiro nível, pois ando destemida quanto às alturas, mas não exageremos. Além disso, não havia muito tempo.

Fica, sem dúvida, uma das melhores memórias fotográficas até ao momento.

Next stop: Grécia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...