sábado, 24 de junho de 2017

Vamos às Compras?! #16

Nunca conseguiremos compreender realmente o que vai na alma de quem passou pelo sofrimento de um incêndio sem fim. Dificilmente será recuperado muito do que foi reduzido a cinzas. Muitas vidas foram interrompidas no desespero das chamas. Pedrógão Grande ganhou, para sempre, um luto pesado. Acontecimentos dramáticos como este são uma espécie de lembrete para a efemeridade da vida e, por isso, é urgente vivê-la da melhor forma. 

Hoje, esta rubrica é dedicada à solidariedade que caracteriza todos os portugueses.


COMO AJUDAR?


CONCERTO SOLIDÁRIO


No dia 27 de Junho, pelas 21h00, o Meo Arena recebe um concerto de homenagem às vítimas dos fogos florestais em Pedrógão Grande e zonas limítrofes e de angariação de receitas para reforço da ajuda às populações afetadas pela que é já considerada uma das maiores tragédias na história do nosso país. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas. Os bilhetes, a partir de 15 euros, já se encontram disponíveis em blueticket.pt e nos pontos de venda Fnac, Worten, El Corte Inglês, The Phone House, Pagaqui, ACP e Turismo de Lisboa.
Photo: Google

LINHA SOLIDÁRIA RTP/MEO


Pode ajudar através da Linha Solidária RTP a favor das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, ligando para o 760 200 600 (0,60€ + IVA). O valor do donativo é de 0,60 euros. Se preferir pode contribuir através da conta solidária criada para o efeito - IBAN: PT50 0035 0001 00100000330 42.


Photo: Google

LINHA ABERTA DO ALOJAMENTO 144


A Linha Nacional de Emergência, através do nº 144, disponibiliza apoio psicossocial e os contactos dos centros de acolhimento disponíveis próximos da zona de Pedrógão Grande.


Photo: Google


EM PEDRÓGÃO GRANDE
A Santa Casa da Misericórdia recebe alimentos e os Bombeiros Voluntários os restantes donativos, bem como alimentos para animais de estimação.

EM CASTANHEIRA DE PERA
Nos Bombeiros Voluntários são aceites alimentos, enquanto os restantes donativos devem ser entregues no Pavilhão Gimnodesportivo.

EM FIGUEIRÓ DOS VINHOS
Os donativos são recebidos no Pavilhão Gimnodesportivo das Bairradas.

SER VOLUNTÁRIO
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro apela aos voluntários para se dirigirem às Câmaras Municipais "para serem devidamente identificados e para que o seu contributo possa ser enquadrado nas operações que se estão a desenvolver".

Photo: Google

4 comentários:

  1. Foi uma desgraça mesmo o que aconteceu! Mas felizmente o povo português uniu-se para ajudar quem mais precisava. É nestes momentos que me orgulho do país!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. Só boas iniciativas e ainda bem! Vão ser preciso todas as ajudas possíveis para reconstruir o que foi perdido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande problema é tudo o que foi perdido e não pode ser recuperado. Os bens materiais são sempre o mal menor...

      Beijinhos :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...