terça-feira, 6 de junho de 2017

O Pecado Mora Aqui #6

Marisqueira UMA

Sim, é mesmo este o nome. E fica num pequenino recanto escondido em Lisboa. E o serviço é simplesmente...sui generis! Se tem como prioridade um atendimento simpático, atencioso e agradável, não vale a pena a visita. Se gosta de apreciar boa comida, então este é o sítio certo. Dificilmente conseguirá as duas coisas...

Quando se trata do melhor Arroz de Marisco do mundo e arredores, minha gente, é como alguns dizem: "me bate que eu gosto" (ler com sotaque brasileiro)! Penso que é o único sítio onde regresso, mesmo sabendo que posso levar com uns gritos logo à entrada do restaurante... Sim, na última visita, tive de acalmar um italiano que estava estupefacto à porta, depois de ter sido posto na rua por não haver mais mesas! "Vão-se embora, que já não há lugar!", acompanhado de um tom bairrista e de todo um gesticular que é como quem diz isto não é a casa da Maria Joana!.

Os grandes foodies chamam-lhe "atendimento execrável e inadmissível"; eu gosto de lhe chamar "peculiar espírito lisboeta", que acaba por ser característico do espaço. Depois de conhecermos, torna-se tão engraçado e já não conseguimos imaginar outra forma de atendimento que combinasse tão bem. É isso que a torna UMA marisqueira entre tantas. Isso e o arroz de marisco, que é guloso e um dos maiores pecados que por aí andam (ainda não consegui tirar uma foto antes de o tacho ser atacado, mas fica a promessa...).

Pecado

O preço é acessível e aconselho vivamente um telefonema prévio a reservar (não falhem a hora marcada!). Porque, como poderão confirmar, não há refeição que a porta não esteja apinhada de gente a querer mesa. A verdadeira prova de que, na verdade, a conquista faz-se pela barriga!

1 comentário:

  1. Great post on "O Pecado Mora Aqui #6". As a professional chef i have to appreciate your work. Keep Posting useful posts like this. Keep in touch with my websites- Culinary Schools | Cooking Schools

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...