sábado, 31 de dezembro de 2016

#omeuanoemfotos 365 | Desafios

É este o registo do último dia do desafio #omeuanoemfotos, que termina (eu diria) com sucesso. Embora pudesse passar, a verdade é que foi um ano bissexto, logo falhei um dia. Tentei perceber porquê, mas sinceramente não consigo. Curiosamente foi o dia 23 de setembro. Neste dia, um dos meus grandes amigos do coração celebra o seu aniversário e lembro-me que, não podendo estar com ele, este ano falámos ao telemóvel, em alta voz, o que proporcionou alguns minutos de muitas gargalhadas. Como é habitual e ainda bem que assim o é. Portanto, sei que foi um bom dia. [fica a minha tentativa de compensar esse dia]

Este desafio, aparentemente parvo, ofereceu-me muito mais do que mera brincadeira. Trouxe-me novamente a escrita à ponta dos dedos. Estando ainda longe do que gostaria de escrever, já vou desbravando caminho. Trouxe-me novas leituras e novos leitores. A reciprocidade é uma verdadeira energia renovável. Trouxe-me um pouco de disciplina, que tenho tendência a contrariar naturalmente, bem como resiliência. Talvez das melhores recompensas que poderia ter tido para os tempos que se avizinham: disciplina e resiliência.

Termino como iniciei: objetivos. Não realizei todos os que defini há um ano. Alguns importantes, sim; outros que não estavam sequer pensados, sim. E tantos ainda pela frente.

Desejamos sempre mais e melhor para o próximo ano. Porém, este ano vai ser muito mais importante do que todos os outros. Decidi que é o ano para mudar de vida. Em (quase) tudo. Tenho plena noção do compromisso que fiz comigo mesma e sei que vai ser árduo e que vou pensar em desistir muitas vezes.

Os verdadeiros desafios vão começar agora.

Foto: Grande Real Santa Eulália Hotel & SPA, Algarve, Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...