sábado, 25 de abril de 2015

Está na lista! #2

1. Coisas que deveriam ser de borla.
Caracóis. E não estou a falar daqueles que se comem (e que eu gosto muito...e que também deveriam ser de borla). Conseguir ter caracóis no cabelo de forma simples e sem parecer que fugi do cabeleireiro a meio do trabalho. É que eu tenho o ferrinho de enrolar, mas o braço não aguenta tanta precisão e paciência. Pior! Quando tenho de dar uso à mão esquerda, mais parece que passou o elétrico da Carris por aquele lado. Depois dá-me a revolta, claro, e vai de esticar tudo como o original... Definitivamente, não tenho skills para isto.
Entretanto, descobri que a Rowenta lançou esta coisinha tão gira, que a julgar pelo vídeo parece que foi feita a pensar em mulheres descoordenadas como eu. E eu até conheço uns Experts que são uns queridos e podiam fazer algo do género "Querido, mudei o cabelo!" Deixarem-me fazer um test-drive...não?!


2. Coisas que deveriam ser prioridade.
Água. Beber muita água. Isto vindo de mim até parece uma piada (quem me conhece deve estar a dar pinotes de tanto rir), pois o meu organismo mais parece um deserto, raramente bebo água. Correção: bebia! Desde que o meu rim desapareceu (as operações de busca continuam...) que tive de ganhar juízo. E mesmo que ele entretanto dê à costa, é para manter. Dois litros ao longo do dia, pelo menos, promessa de escoteira (...não perguntem...).



3. Coisas que todos deveriam fazer.

"Deixar o nosso espaço limpo". É muito comum ouvirmos pais e professores, ao longo dessa tarefa árdua que é educar, dizerem este tipo de coisas: "se encontraste essa mesa limpa, deves deixá-la limpa... não podes deixar as coisas espalhadas, não vives sozinho... não estragues os brinquedos do teu amigo, tens de respeitar as coisas dos outros". De facto, é esta a postura que devemos ter e transmitir. Então, se o planeta é a nossa casa e a natureza nos oferece tanta coisa, por que não temos a mesma ideologia?
Temos de começar a deixar o nosso "espaço" limpo para que possa perdurar no tempo com qualidade. Não precisamos banir completamente o nosso estilo de vida e andar por aí em manifestações da Greenpeace! Muitos pequenos gestos, todos juntinhos, fazem um grande gesto. E quem vem a seguir agradece.


Post sem contrapartida publicitária, suportado apenas pela minha real gana. Embora haja esperança que os moçoilos da Expert se cheguem à frente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...