quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Salgados Palace...e um Moonlight sem estrelas

"Os nossos restaurantes apresentam uma oferta diversificada com especialidades regionais e internacionais, garantindo uma experiência gastronómica única e sofisticada.", segundo site do grupo NAU.

20h00: chegada ao restaurante e ocupação efetiva da cadeira. 30 minutos foi o tempo que decorreu entre sentar o real rabo na cadeira do restaurante do Palace e alguém querer saber a escolha para o jantar. 'Já escolheram?' foi a primeira pergunta cómica da noite, do género 'meia hora chega ou querem que volte cá amanhã?'*

20h50: chega um amuse bouche que ninguém pediu, porque o Chef quis fazer uma gracinha. Realmente, eu tinha bilhetes para o Solrir, mas não sabia que começavam o espetáculo tão cedo. Uma conchinha com uma ostra mirradinha lá dentro e, ao lado em jeito de décor, um tomatinho cereja. E a comida, pá?! A minha bouche não ficou muito 'amusada' com esta amostra que cabe na cova de um dente.

21h10: chega calmamente a entrada, eu pergunto à empregada se vai demorar muito (neste momento já mais uma pergunta de retórica do que outra coisa) e mostro aquela minha cara de 'livro de reclamações'. Quinze minutos depois, chega o prato principal que já nem passava do esófago...

(21h30: começa o espetáculo onde supostamente eu já devia estar e para o qual comprei bilhetes...)**

21h44: mais coisa, menos coisa chegam as sobremesas, uma delas errada. Falhas acontecem, mas assim em série é dose...

21h55: saída apressada do restaurante (como é óbvio, nem tive coragem de pedir café). O empregado responsável pelo jantar fenomenal que tivemos surgiu de imediato (veloz como nunca visto em toda a noite) para assinarmos a conta.

Em suma, um jantar de 75€ quase engolido em duas horas de contemplação divina do espaço Moonlight, uma experiência de facto única... mas pouco sofisticada. Isto porque à medida que o tempo de espera vai passando a lady vai dando lugar à brejeira que há dentro de mim e só me apetecia dar-lhes com a ostra nas fuças e deixá-los a eles em cama de roquefort ou raios que os partam!

Senhores da NAU, não tomem conta do navio que não é preciso e depois digam que naufragaram. É que já por si só, ter o nome 'Salgados' não traz boa sorte... E essas 5 estrelas têm muito que se lhe diga!


*A ementa era constituída por 3 páginas, em que tínhamos de escolher uma das duas entradas, um dos quatro pratos principais e uma das seis sobremesas...simples.

**Os ilustres artistas Eduardo Madeira, Manuel Marques e Óscar Branco chegaram por volta das 20h30 e por volta das 21h20 já estavam de saída. Ah e tal, têm um espetáculo para fazer. Compreendo... E eu?! Como fazem o espetáculo sem mim?! 

Photos: Instagram


Post sem contrapartida publicitária, suportado apenas pela minha real gana. Acho que dá para perceber...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...